Três mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Araguaína, retomaram as buscas a um pescador desaparecido desde a manhã desta quarta-feira, 20, no Rio Lontra. Nilton César Moreira, 44 anos, armava uma rede de pesca no local quando sumiu por volta das 8h.
O pescador estava na companhia de um amigo, que contou aos bombeiros militares que ambos tentavam retirar a rede. Nilton teria dito ao rapaz para descer um pouco mais em relação ao ponto onde estava com uma das pontas do acessório de pesca, e assim que olhou para trás já não avistou o colega.
A equipe de busca informou que a água do Rio Lontra está muito turva, principalmente depois das chuvas que caíram no dia anterior na região, dando aspecto de lama e dificultando o trabalho da equipe. A visibilidade zero impossibilita os mergulhos. Com isso, os militares executam buscas em superfície.
O Rio Lontra corta a cidade de Araguaína, é estreito e tem cerca de 20 metros de largura no local onde Nilton desapareceu. O ponto do afogamento é nas proximidades do Bairro JK.

Postar um comentário